Central de Ajuda
Dúvidas frequentes sobre diversos assuntos.Perguntas Frequentes
1.1 A Lojas Edmil atende quais regiões?
O atendimento da Lojas Edmil é exclusivo pra algumas regiões porque a gente tem o compromisso de garantir uma entrega rápida e gratuita, assim como o serviço de montagem. Por isso, atendemos as regiões onde já estão localizadas nossas lojas físicas. Pra saber mais, acesse nossa área de atuação.
1.2 Por que o produto não está disponível pra minha região?
O atendimento da Lojas Edmil é exclusivo pra algumas regiões porque a gente tem o compromisso de garantir uma entrega rápida e gratuita, assim como o serviço de montagem. Por isso, a gente atende as regiões onde já estão localizadas nossas lojas físicas. Pra saber mais, acesse nossa área de atuação.
A montagem é realizada após o produto chegar na sua casa. Quando a entrega do seu pedido for confirmada, ele vai pra uma fila pra receber a visita dos técnicos da loja e você vai receber um aviso sobre a data de montagem. O prazo máximo varia de acordo com seu CEP. Pra saber mais, consulte nosso serviço de montagem ou fale com a gente pela nossa Central de Atendimento.
2.2 Como faço pra saber onde meu pedido está?
O prazo de entrega é definido assim que sua compra é aprovada. Se quiser saber onde ele está no caminho até sua casa, basta entrar na sua conta em nosso site, ir até Meus Pedidos e clicar no pedido que você quer consultar o andamento. Pra facilitar ainda mais sua vida, enviamos um e-mail a cada atualização da situação de entrega da sua compra.
2.3 Meu pedido está atrasado. E agora?
O prazo de entrega informado expirou? Não se preocupe. Você pode conferir em nosso site o andamento da sua entrega. Se preferir, fale com a gente pela nossa Central de Atendimento que vamos ver o que ocorreu e te ajudar.
2.4 Como alterar o endereço de entrega?
Não é possível mudar o endereço de entrega para outro CEP depois da confirmação de seu pedido. Você vai precisar recusar a entrega e, caso não tenha acesso ao endereço, entrar em contato pela nossa Central de Atendimento. Se precisar atualizar seu endereço pras próximas compras, é fácil: basta entrar em nosso site, acessar Minha Conta e clicar em Editar Meu Perfil.
2.5 O frete é grátis pra minha região?
O frete grátis é um serviço exclusivo pra produtos vendidos e entregues pela Lojas Edmil, nas regiões onde estão nossas lojas físicas. Para consultar se o frete é grátis em sua região, basta acessar nosso site e clicar em frete grátis ou, se preferir, você pode digitar seu CEP no carrinho de compra. As outras áreas podem ter frete grátis em períodos de campanhas, mas a gente vai avisar quando isso acontecer, deixando claro onde ela terá validade.
2.6 O serviço de montagem é grátis pra minha região?
A montagem gratuita é um serviço exclusivo para as regiões onde temos nossas lojas físicas, apenas pros itens da categoria móveis. Você pode consultar se a montagem é grátis em sua região acessando nosso site e clicando em serviço de montagem.
Se o produto apresentar algum defeito após os 7 dias da entrega, você pode falar com a gente ou direto com o fabricante, pra buscar a melhor solução para seu problema. Basta acessar nosso site e clicar em lista de fornecedores. Caso não consiga falar com o fabricante, você pode entrar em contato pela nossa Central de Atendimento. Mas fique de olho na validade da garantia!
3.2 Como faço pra trocar um produto?
Você tem até 7 dias para realizar a troca depois de receber sua compra. Caso o produto apresente defeito após esse prazo, entre em contato diretamente com o fabricante. Pra isso, acesse nossa lista de fornecedores ou fale com nossa Central de Atendimento.
3.3 Comprei um produto e me arrependi. O que fazer?
Se você comprou um produto, mas se arrependeu depois, a gente te entende! Mas não se esqueça do prazo de até 7 dias corridos, contados após a data de recebimento, pra informar o desejo de devolver o pedido. Pra isso, nossa Central de Atendimento está à disposição. É importante lembrar que, para a devolução, o produto precisa estar em perfeito estado.
Basta fazer login em nosso site, ir até Meus Pedidos e clicar sobre o pedido que deseja a segunda via do boleto.
4.2 Quais são os prazos pro reembolso?
Em caso de reembolso ou acesso ao vale-compras, o produto precisa dar entrada em nosso Centro de Distribuição (CD) e depois passar por uma avaliação. Estando em perfeito estado, o pedido de reembolso ou vale-compras é feito em até 3 dias úteis. Você vai receber avisos sobre o acompanhamento do processo.
4.3 Quais são as formas de pagamento?
É possível comprar utilizando três diferentes formas de pagamento:
Cartão de Crédito: pague em até 10x sem juros, utilizando até 2 cartões diferentes das principais bandeiras nacionais (Mastercard, Visa, Elo, Diner, American Express). Vale lembrar que o pagamento precisa de aprovação da Instituição Financeira do cartão e esse processo pode levar até 2 dias úteis.
Boleto Bancário: no boleto bancário antecipado, os clientes podem comprar e ter 5% de desconto nos produtos. O pagamento pode levar até 2 dias úteis para ser confirmado.
Crediário: Os clientes que têm limite no nosso crediário próprio podem utilizá-lo no site. Mas se você não tem, pode ir a uma loja mais próxima da sua casa pra solicitar o benefício. Todos os pedidos passam por uma análise de crédito e pode demorar até 2 dias úteis. Os encargos sobre as vendas variam de acordo com o plano de pagamento escolhido pelo cliente. Clique aqui para saber mais sobre o crediário.
4.4 Meu pagamento não foi aprovado, e agora?
Seguindo nossa política de privacidade e segurança, todos os pedidos passam por uma análise de fraude que pode demorar até 72 horas. A separação do pedido é liberada somente após a confirmação do pagamento. Se por algum motivo seu pagamento não for aprovado, vamos te enviar um aviso com as informações pra que a compra seja refeita.
4.5 O que é o vale-compra?
O vale-compra é uma opção de troca da Lojas Edmil. Ao solicitar a troca, o produto é coletado e passa por uma análise. Depois disso, o vale-compra vai ficar disponível com o mesmo valor pago inicialmente, pra você utilizar quando quiser em nosso site. Vale lembrar que ele é vinculado ao CPF, por isso não é possível passar pra outra pessoa. Você vai receber avisos por e-mail durante todo o processo de troca até o vale-compra ficar disponível.
Novos clientes de crediário devem ir a uma loja mais próxima e fazer o cadastro. É preciso levar RG, CPF, comprovante de renda e endereço.
Se você é um cliente que já utiliza o crediário da Lojas Edmil e tem limite pras compras, pode usar o benefício à vontade em nosso site.
5.2 Por que meu limite no crediário não foi aprovado?
O sistema da Lojas Edmil leva em conta vários fatores pra liberação de crédito. Se você não conseguiu dessa vez, pode tentar novamente em 1 mês. Ou se preferir, basta ir a uma de nossas lojas físicas. Se o seu crédito não foi aprovado, não fique triste, existem outras formas de pagamento pra você finalizar sua compra.
Pra adicionar um cupom de desconto à sua compra, basta informar o código no campo disponível para isso. Logo em seguida, você vai poder ver o desconto aplicado em sua compra.
6.2 O preço do site é o mesmo praticado em loja?
Sim, o preço do site é o mesmo das lojas, menos os itens promocionais. Por isso, as promoções podem variar.
6.3 Os produtos disponíveis no site lojasedmil.com.br estão disponíveis nas lojas físicas?
Os produtos que você encontra na lojasedmil.com.br e nas lojas físicas podem variar, pois alguns itens são exclusivos do site e outros exclusivos das lojas físicas.